Obrigado por ler este que foi escrito com o objetivo de manter clara a proposta deste site.
Nosso objetivo é alcançar a maior quantidade de pessoas possíveis, fabricamos produtos incríveis e queremos que todos tenham a oportunidade de adquiri-los.
O atelier é fabricante de objetos decorativos e móveis com predominância em madeira para sua casa e para seu pet, gostamos do que fazemos e nos preocupamos em fazer o melhor sem economizar esforços pois sabemos que o mercado é exigente e necessita de produtos com qualidade e design.
Os produtos disponibilizados a venda neste site podem ser adquiridos através de pagamento online seguro, (Mercado Pago) ou PIX e podem ser retirados no atelier com data agendada, caso queira receber o produto em sua casa é necessário que efetue o pagamento do frete.
O FRETE DOS PRODUTOS É GRATIS?
Não o Atelier não oferece frete grátis na compra dos produtos.
COMO EU FAÇO PARA SABER O VALOR QUE IREI PAGAR NO FRETE?
Nossa loja virtual está configurada para retornar valores de frete via correios e transportadora para algumas regíões, é importante ter em mente que nossos produtos são grandes e pesados e que portanto em sua grande maioria recomendamos o uso da transportadora devido ao baixo valor de custo no transporte.
Nós recentemente firmamos contrato com algumas transportadoras que estabeleceram preço de frete fixo para diversas regiões e dessa forma adicionamos ao sistema uma planilha especial de frete que é representado durante o cálculo como Transportadora (UF)*Beta.
Caso a sua região ainda não seja atendida por esta modalidade será necessário que entre em contato conosco para que possamos verificar no mercado qual a melhor opção de frete para você, não são todas as transportadoras que oferecem tabelas de preço e para cada região existe uma que atende melhor e com melhor custo, vamos analisar caso a caso pois queremos que você economize!
Para calcular o frete basta entrar em contato conosco através do aplicativo Whatsapp pelo número (19) 98724-5310 ou por email no [email protected].
Para facilitar o atendimento, envie um print do carrinho de compras ou uma lista dos produtos que deseja informando o número do seu CEP.
POSSO RECEBER A ENCOMENDA PELOS CORREIOS?
Alguns produtos podem sim ser despachados pelos correios mas em grande parte os pacotes são volumosos e pesados o que inviabiliza o uso dos correios.
Os correios possuem alguns limites de peso e medida dos pacotes: cada pacote não pode ter mais do que 30kg, o maior lado do pacote não deve ultrapassar 105cm, a soma dos 3 lados do pacote (altura, largura e comprimento) não pode ultrapassar 200cm.
Os correios passaram a cobrar uma tarifa de R$79,00 em casos de a embalagem ultrapassar 70cm.
Por este e outros motivos deixamos de utilizar o sistema dos correios para cálculos de frete.
PODEREI RASTREAR A ENTREGA DA ENCOMENDA?
Grande parte das transportadoras hoje utilizam o sistema de rastreio nativo em suas plataformas, após a postagem você receberá um código e um link para acessar essa informação, algumas opções de frete econômico não possuem essa ferramenta.
OS PRODUTOS SÃO A PRONTA ENTREGA?
Não, os produtos precisam ser montados antes de serem enviados, em grande parte as peças já estão prontas, mantemos o estoque ideal para atender a todos porém são itens volumosos, portanto para otimizar espaço fisico e manter o ambiente de trabalho organizado os produtos somente serão montados após a comprovação do pagamento, produtos da linha Noblesse e projetos especiais podem ter prazos maiores já que são fabricados especialmente para a pessoa que encomendou.
QUAL PRAZO DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS?
O Atelier trabalha hoje com algumas opções de linhas de produtos e para cada linha há um prazo especifico, Caso em sua compra haja produtos de linhas diferentes, prevalece o maior prazo para que tudo seja enviado junto, os prazos são informados na descrição de cada anúncio, mas no geral:
Linha Econômica: Os produtos serão fabricados em até 10 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho. Pedidos com valor entre R$1.350,00 a R$2.700,00 podem levar até 20 dias úteis, pedidos maiores podem ter prazos especiais, consulte!
Linha Ecológica: Os produtos serão fabricados em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho. Pedidos com valor entre R$1.350,00 a R$2.700,00 podem levar até 30 dias úteis, pedidos maiores podem ter prazos especiais, consulte!
Linha Naval: Os produtos serão fabricados em até 20 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho. Pedidos com valor entre R$1.350,00 a R$2.700,00 podem levar até 40 dias úteis, pedidos maiores podem ter prazos especiais, consulte!
Linha Noblesse: Os produtos serão fabricados em até 20 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho. Pedidos com valor entre R$1.350,00 a R$2.500,00 podem levar até 40 dias úteis, pedidos maiores podem ter prazos especiais, consulte!
Arranhadores simples (De parede 40, 50 e 100cm): Os produtos serão fabricados em até 8 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho.
Arranhadores especiais (Todos menos simples): Os produtos serão fabricados em até 20 dias úteis após a confirmação do pagamento, a postagem deve ocorrer em no máximo 24hrs uteis após a finalização do trabalho. Pedidos com valor entre R$1.350,00 a R$2.500,00 podem levar até 40 dias úteis, pedidos maiores podem ter prazos especiais, consulte!
Móveis em MDF: Os produtos serão postados em até 15 dias úteis após a confirmação do pagamento.
A soma de 2 ou mais pedidos gera prazo especial, fique atento!
APÓS A POSTAGEM, QUANTO TEMPO LEVA PARA QUE EU RECEBA O PRODUTO EM MINHA CASA?
Isso depende da localização aonde o produto será entregue e da opção de frete contratada.
Produtos grandes como o arranhador torre e arranhador de 200cm pode durante a entrega sofrer atrasos por parte da transportadora sem aviso prévio devido ao tamanho do pacote e peso e não há nada que possamos fazer para acelerar a entrega já que esta depende somente da transportadora.
ALTERAÇÃO NO PRAZO DE ENTREGA SEM AVISO PRÉVIO!
Sim isso pode ocorrer! Ao realizar a cotação de frete no carrinho de compras nossa loja irá refletir informações como preços e prazos das transportadoras e correios para você consultar, essas informações de preços e prazos podem sofrer alteração ao longo dos dias.
Como sua compra é feita sob encomenda é possível que na data da postagem haja alteração na logistica das transportadoras e seu produto levar mais dias ou menos dias que o combinado para ser entregue.
Erros na separação dos produtos e greves dos correios também podem afetar a data final de entrega.
Nós aqui do atelier não temos controle sobre a operação das transportadoras e portanto não temos como acelerar ou resolver possíveis problemas que possam ocorrer durante a entrega.
A TRANSPORTADORA ENTREGA OS PRODUTOS DENTRO DA RESIDÊNCIA?
A transportadora realiza a entrega dos produtos no endereço, na porta ou portaria, em nenhuma hipotese o entregador realizará a entrega do produto dentro do imóvel do cliente e portanto se torna necessário que haja uma pessoa para receber os produtos e carrega-los EXEMPLO: Pessoas que moram em prédio com ou sem elevador, pessoas idosas ou impossibilitadas de carregar peso por qualquer motivo devem se planejar antecipadamente ao realizar a compra, devido a protocolos de segurança nenhuma transportadora realizará a entrega dos produtos dentro do imóvel do cliente, o atendimento padrão da transportadora é deixar o pacote na porta ou portaria.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES A CERCA DA PLANILHA ESPECIAL DE FRETES VIA TRANSPORTADORA!
A planilha especial foi criada após inúmeras negociações com algumas transportadoras para garantir preços de frete fixo para várias regiões, sabemos que o frete para este tipo de produto é caro e encontramos esta solução que tem se mostrado muito mais econômica.
A planilha especial "Transportadora (UF)" está em fase Beta, mas pode ser utilizada tranquilamente, os valores apresentados são garantidos por nós.
Os prazos de entrega da planilha especial são os seguintes:
(SP) Até 3 dias úteis após a postagem.
(RJ) Até 4 dias úteis após a postagem.
(MG) Até 4 dias úteis após a postagem.
(ES) Até 4 dias úteis após a postagem.
(PR) Até 4 dias úteis após a postagem.
As transportadoras realizam a coleta do material no atelier e a entrega no seu endereço mas é importante ter em mente que em algumas localidades existem áreas de restrição devido ao alto índice de criminalidade, Rio de Janeiro, extremos de São Paulo Capital e Algumas áreas de Santos (SP) possuem essas áreas de restrição que são evitadas pela maioria das transportadoras e correios, o atelier não garante a entrega dos produtos dentro dessas áreas de restrição.
Se você reside em uma área de restrição deverá retirar seu produto pessoalmente no centro de distribuição da transportadora que atende a sua região (Este será informado posteriormente ou pode ser previamente consultado conosco através de nosso canal de atendimento) ou adicionar o endereço de algum amigo ou familiar para que receba o produto para você.
Se está acostumado a comprar pela internet e sempre recebe os pacotes dos correios sua região não deve estar em área de restrição, se houver dúvidas consulte-nos.
Outro detalhe extremamente importante para que a entrega seja realizada através da planilha especial é que é necessário que haja alguém para receber a encomenda no dia da entrega, você, amigo, familiar, porteiro ou no caso de não ter certeza utilize o endereço de um conhecido, as transportadoras utilizadas nesta modalidade garantem um preço bem abaixo do valor do mercado mas realizarão uma tentativa de entrega, no caso de reentrega será cobrado 50% do valor do custo do frete que deve ser pago por você ao transportador no ato da entrega.
Todos os produtos ofertados nessa loja virtual são fabricados aqui no atelier, cada item é montado especialmente para quem comprou, possuímos muitos produtos no catálogo e para otimizar espaço físico são fabricados somente após a compra, temos todo o material em mãos, peças pré fabricadas o que garante maior agilidade nas montagens.
Cada produto ou linha tem um prazo especifico para a produção, o prazo de fabricação é contado a partir da data de compensação do pagamento, após o pagamento o pedido é enviado a planilha de produção e segue uma fila de montagem, os prazos são variados e são apresentados na descrição do anúncio de cada produto, no caso de comprar mais que um produto é considerado o prazo mais longo para a produção de todas as peças já que todos os itens serão enviados juntos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O TRANSPORTE DAS MERCADORIAS.
Nos preocupamos com a qualidade do atendimento dado e nos colocamos a disposição para auxiliar a todos pré, durante e após as vendas realizadas na plataforma, cumprimos com a obrigação de se manter responsável pela sua encomenda até que ela chegue a você mas é importante saber que após a postagem dos produtos, seja ela via Correios ou Transportadora e enquanto o material estiver em posse dessas empresa ques nós não temos como interferir na entrega, não temos acesso ao sistema interno dessas empresas e dependemos do atendimento deles para receber orientações e cobrá-los no que for necessário. É muito comum que em determinadas épocas do ano como Dia dos Pais, Dias das Mães, Dias das Crianças. Black Friday, Natal e Ano novo assim como semanas de feriado prolongado nacional hajam atrasos nas entregas devido ao acumulo de pedidos de diversas outras empresas. Sempre orientamos a todos que comprem seus produtos com antecedência, atrasos podem ocorrer e não temos como forçar essas empresas a realizar as entregas, mas acompanhamos e cobramos sempre os responsáveis.
Em casos em que haja a perda ou extravio das encomendas durante o transporte nós imediatamente iremos em cárater de emergência montar um novo produto e realizar uma nova postagem em um prazo de até 3 dias úteis da ocorrência, você não deixará de receber sua encomenda já que é uma garantia que damos aos nossos clientes.
PROJETOS ESPECIAIS.
O Atelier devido ao alto volume de pedidos não oferece oficialmente a produção de projetos especiais já que estes normalmente estão fora dos moldes da linha de produção e acabam paralisando todo o processo interno, em raras exceções que abrimos a parceiros e criadores oficiais ou em épocas em que há um baixo volume de trabalho realizamos estes mas em condições especiais.
É importante saber que caso você deseje um produto fora das medidas e padrões ofertados em nossa plataforma que este será produzido com mão de obra extra contratada especificamente para a necessidade, caso tenha encomendado um projeto especial ou tenha optado por realizar modificações você se torna responsável por sua preferência, após pronto e entregue em perfeitas condições de uso o cancelamento somente será feito mediante a multa de 35% do valor pago no trabalho e as custas do frete na devolução são de responsabilidade do comprador.
POSSO INSTALAR EM AMBIENTE EXTERNO?
Este é um produto fabricado para ambiente Indoor, são móveis e portanto não recomendamos a exposição deles em ambiente externo, o mal tempo, sol intenso, chuvas e maresias podem reduzir a vida útil do produto.
POSSO PINTAR?
Pode pintar sim, nossos produtos podem sim receber pintura decorativa, muitos clientes optam por decorar as peças, ao fazer isso é importante tinta atóxica e sem cheiro.
POSSO LAVAR?
Não! Nossos produtos não tem resistência a água, não pode molhar.
GARANTIA
Nossa loja oferece garantia de 7 dias para objetos entregues com danos que foram causados no transporte, favor enviar fotos do pacote danificado e do material logo que perceber esse defeito em nossos canais de atendimento via whatsapp ou por email.
Oferecemos garantia de 90 dias para defeitos de fabricação dos objetos, consideramos em nossa analise produtos que apresentam defeitos na pintura como manchas e desbotados, nos encaixes, mal colados ou com parafusos faltando e ou furos de instalação não rompidos que impeçam a instalação.
A garantia não cobre itens que apresentem defeitos por mal uso nem danos por excesso de carga.
Este é um produto fabricado para gatos, outros animais, itens ou pessoas e crianças podem danificar o produto.
NO CASO DE DESISTÊNCIA / CANCELAMENTO.
Conforme o código brasileiro de proteção ao consumidor todas as compras realizadas em lojas virtuais podem ser canceladas em até 7 dias após o recebimento do produto e nós respeitamos isso.
Caso queira cancelar uma compra que está em produção basta entrar em contato com nosso atendimento para que este seja realizado.
- Para pagamentos online o estorno dos valores será realizado por nós diretamente na plataforma do intermediador de pagamentos (Mercado Pago) e este por sua vez irá comunicar a operadora do cartão, o estorno é apresentado em sua fatura após o próximo fechamento, após o estorno os valores não estarão mais disponíveis em nossa conta e portanto não teremos mais acesso a estes, o Mercado Pago garante o estorno a sua operadora, caso haja dúvidas é necessário que você entre em contato com o Mercado Pago, se você comprou com boleto bancário através do Mercado Pago, o valor estará disponível para você em sua conta do mercado pago e pode ser transferida para sua conta bancária ou utilizada em outras compras, após o estorno e caso seja necessário verificar algum detalhe do processo você deverá entrar em contato diretamente com o mercado pago para tirar suas dúvidas, nós não conseguimos interferir nestes casos já que eles podem vir precisar confirmar os dados do seu cadastro para realizar o atendimento.
- Para pagamentos via transferência bancária, o estorno é dado em até 10 dias úteis do pedido de cancelamento e o valor é devolvido para a mesma conta que foi utilizada no pagamento.
Caso queira cancelar uma compra que já foi postada e se encontra em posse de Correios ou Transportadora:
- Neste caso é necessário aguardar a entrega e recusar o pacote, nós não fazemos o cancelamento de mercadorias que se encontram em transporte, assim que a transportadora informar no rastreio a recusa na entrega nós realizamos o processo de cancelamento.
- Caso queira cancelar uma compra que já foi entregue.
Você pode no prazo de 7 dias após o recebimento da compra solicitar o cancelamento e devolução do material, e este deve ser postado em perfeitas condições, bem embalado e sem uso, nós não realizamos a coleta do material em sua residência portanto é necessário que você despache o produto de volta para o atelier.
O estorno do pagamento é feito em até 10 dias úteis após o recebimento do material em nossa sede, caso seja constatado que o material foi danificado, for devolvido sujo ou em más condições, somente estornaremos 70% do valor pago na compra, para evitar transtornos embale bem o pacote, o uso do plastico bolha em forma de cinta envolto a caixa pode reduzir bem o risco de avarias no transporte.
Em hipótese nenhuma receberemos ou autorizaremos o cancelamento e estorno de valores de produtos destruídos, desmontados ou quebrados.
Nos preocupamos com a embalagem e proteção dos produtos antes do envio para que você o receba em perfeitas condições de uso, caso perceba que a embalagem foi danificada durante o transporte informe imediatamente nossa equipe através dos canais de contato, ao abrir a embalagem faça imediatamente a avaliação do material recebido, fotografe, filme e nos envie em até 24hrs do recebimento para avaliação, assim podemos realizar a troca do produto.
Outras informações importantes:
- É importante que fique claro que toda devolução de pagamento é feita para o canal utilizado no pagamento, ex. um pagamento via cartão de crédito não será devolvido em dinheiro e sim estornado.
- Projetos com design diferenciado ou medidas diferentes do que há disponível aqui podem ter prazo especial e isso varia de acordo com o projeto e quantidade, essas informações serão disponibilizadas levando em conta caso a caso no orçamento do trabalho.
- As imagens utilizadas no anúncio são perspectivas artísticas do produto, o mesmo pode apresentar diferença na tonalidade e acabamento, todos os produtos estão sujeitos a disponibilidade.
- Nos colocamos no direito de cancelar e estornar valores da compra caso seja necessário.
- Em casos em que o entregador não seja recebido, o endereço esteja incorreto ou não retire o produto caso ele seja encaminhado para uma agência como é o padrão dos correios e ele seja devolvido os custos de reenvio são responsabilidade do comprador.
- Nossa empresa não realiza contato rotineiro sobre as vendas, atendemos a muitos pedidos, mas nos colocamos a sua disposição para o que precisar atendendo de Segunda a Sexta das 10:00 ás 17:00 através do email [email protected] ou telefone (19) 3427-1617 e Whatsapp (19) 98724-5310.
Não cedemos a pressão para envio rápido das encomendas, todos os produtos são feitos com carinho e é necessário tempo para que possam ser entregues com qualidade.
Este é um contrato digital, antes de fechar o pedido o sistema apresentará a opção "Lí e aceito os termos e condições aqui apresentados", ao comprar você estará concordando as políticas adotadas neste contrato.